Mesmo com “apagão”, Sub-20 goleia Ferraz e sai na frente nas semifinais

13/12/2009 19:48

 Em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo) as equipes do São Caetano/Corinthians/Unip e EC Ferraz se enfrentaram na noite deste sábado (12), no jogo válido pela primeira semifinal do Campeonato Paulista de Futsal, categoria sub-20, o qual, o Timão venceu por 8 x 3, de virada.


O quinto duelo entre corintianos e ferrazenses começou com os donos da casa abrindo o placar nos primeiros movimentos da etapa inicial. Mas a comemoração local durou pouco, Portuga, bem posicionado empata. Instantes depois, mais uma vez Portuga marca e vira a favor do Timão. 

A jogada que originou o terceiro gol saiu da área de defesa do Corinthians, em uma bola que sobrou livre para Douglinhas chutar forte e encobrir o arqueiro Lucas. A equipe ferrazense não se intimidou com a desvantagem e assinalou o segundo tento com pouco mais de oito minutos para encerrar a primeira etapa. 

O camisa 10 Anjinho voltou a balançar as redes no começo da etapa final em um chute cruzado e rasteiro. O quinto gol, marcado pelo fixo Bocão, saiu de uma bola roubada por Portuga, que serviu Anjinho. Este, viu Bocão livre, que só teve o trabalho de tocar na saída de Lucas. 

Como a derrota não era interessante para os donos da casa, Tatá, goleiro do Timão, começou a entrar em cena, evitando as chances de gols e segurando o resultado. 

Após o sexto gol, anotado por Bocão, a partida foi interrompida por conta da queda de energia em decorrência da forte chuva, com o cronômetro indicando 05min14 para o fim do jogo. Assim que tudo se normalizou, a goleada foi concluída com dois gols de Felipe, sendo o último com alguns segundos para o término do desafio. 

No o jogo da volta, marcado para esta segunda-feira (14), no Parque São Jorge, às 19h00, a equipe alvinegra depende de um empate para se garantir na decisão.

Voltar