Para Mano, ninguém jogou mais do que o Timão no ano

18/12/2009 22:59

 Ninguém jogou mais que o Corinthians em 2009. Essa é a opinião do técnico Mano Menezes sobre a equipe que encantou o país no primeiro semestre. Em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, o treinador alvinegro comentou as conquistas do Paulista e da Copa do Brasil, falou sobre Libertadores e o que espera de Ronaldo para o ano que vem, e admitiu frustração pela queda de rendimento no Brasileirão. 


Resultados de 2009 
Foram mais do que satisfatórios. O final deixou um gostinho ruim, por terminar o Campeonato Brasileiro no meio da tabela Mas não podemos desconsiderar os números frios: nós jogamos três campeonatos e ganhamos dois. Este ano tivemos uma paridade entre equipes, que, de períodos em períodos, tiveram o seu momento. Ninguém jogou muito mais do que alguém em termos de equipe. 

Brasileirão 
é muito difícil montar um time no futebol brasileiro, um grupo forte como conseguimos montar. Você tem uma equipe jogando um futebol bonito e de repente precisa mudar. Para o treinador, isso é um pouco frustrante. 

Ronaldo em 2010 
Espero mais do que em 2009. Ele esteve acima da expectativa no primeiro semestre, mas vamos iniciar 2010 em um patamar mais alto em termos de pré-temporada. Acredito que ele vai acompanhar e vai estar ainda melhor do que neste ano. 

Libertadores 
Precisamos ter um grupo ainda mais forte porque vamos jogar o Paulista paralelamente Pa Libertadores. Não podemos ter uma equipe jogando muito bem uma competição e muito ruim a outra. Ganhar ou não o título é consequência de uma série de coisas. Eu fiz um planejamento para ter uma trajetória exatamente igual à do Grêmio no Corinthians. Por isso espero chegar até a final de novo. E dali em diante vamos tentar escrever uma história diferente. 

Voltar