Timão derrota Galo e fecha 2009 com chave de ouro!

06/12/2009 09:43

 Debaixo de um temporal em Belo Horizonte, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG na partida que marcou a despedida do time em 2009. Diante de um Mineirão vazio, o Corinthians, mesmo com muitos desfalques e sem nenhuma pretensão na competição, jogou com muita seriedade e conseguiu uma ótima vitória fora de casa. Com dois gols de Souza e um de Bill, o Timão fechou com chave de ouro a temporada 2009. 


A partida começou com os dois times encontrando muitas dificuldades para trocar bolas devido ao campo encharcado no Mineirão. Quem teve a primeira grande chance de gol no jogo foi o Corinthians, quando Defederico, aos 12min, chutou na trave direita de Carini. Logo em seguida, aos 17min, Souza não desperdiçou: de fora da área viu o goleiro adversário adiantado e chutou com muita categoria, abrindo o placar em Belo Horizonte. 

Demonstrando muita vontade, o Timão parecia estar jogando em casa e criou as principais jogadas de perigo da primeira etapa. Mesmo com muitas poças d’água que atrapalharam as jogadas de contra-ataque do time, o Corinthians conseguiu chegar muitas vezes ao gol adversário. Tanto que, aos 40min, Defederico fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Benítez. Pênalti, que Souza cobrou com paradinha e converteu: 2 a 0 Timão! 

Logo depois foi a vez do Atlétio-MG ter sua grande chance. Diego Tardelli recebeu passe de calcanhar e foi derrubado por Marcelo Mattos dentro da área. O árbitro marcou penalidade máxima, que o próprio atacante atleticano bateu também com paradinha, mas Julio Cesar não caiu e defendeu a cobrança. 

Depois de um primeiro tempo bem movimentado, as duas equipes voltaram do intervalo em ritmo mais lento. O campo pesado não ajudou, e ambos os times encontraram dificuldades para criar jogadas de perigo. O Galo chegou perto com Correia que, de cabeça, desviou cruzamento e viu a bola sair, por pouco, pela linha de fundo. 

Souza ainda teve duas chances de marcar mais um e fazer um hat-trick no Mineirão. Após cobrança de escanteio, aos 28min, o atacante se livrou da marcação e se esticou para completar para o gol, mas a bola subiu muito. Cerca de dez minutos depois, o camisa 43 pegou um rebote de Carini após chute de Jorge Henrique, mas errou o alvo. Logo em seguida Souza deu lugar ao atacante Bill, que aos 44min ganhou dividida com o goleiro Carini e tocou para o gol aberto, fechando o placar da vitória corinthiana.
 

Voltar